Cursos Senai Rio de Janeiro

Senai RJ 2018 – Com a crise econômica que o país está passando e a crescente taxa de desemprego, muita gente está recorrendo para a qualificação profissional como uma forma de se realocar no mercado de trabalho.

Tanto para quem não possui experiência profissional, quanto para aqueles que buscam melhorar os seus conhecidos, realizar um dos cursos SENAI Rio de Janeiro é uma das melhores alternativas para alcançar boas oportunidades no mercado de trabalho – mesmo nesse cenário conturbado.

Por isso se você for um cidadão que mora no Rio de Janeiro, esteja precisando de um curso Senai RJ ou conheça alguém que esteja querendo fazer, continue lendo que esse artigo foi desenvolvido para te ajudar nessa caminhada.

Senai RJ 2018

Senai RJ 2018O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado na década de 1942 com o objetivo de elevar a qualidade da mão de obra para as principais áreas tecnológicas das indústrias nacionais. Muita gente não sabe, mas além dos cursos pagos o Senai RJ também oferece cursos gratuitos para as pessoas da região.

Dessa forma, se você preencher os pré-requisitos necessários para se inscrever gratuitamente, poderá se inscrever no curso desejado sem gastar um único tostão. Porém, mesmo que o Senai Rio de Janeiro 2018 tenha cursos com excelente conteúdo capaz de certificar qualquer pessoa que queira crescer e se desenvolver, muita gente ainda não sabe dessas oportunidades.

Objetivo

Senai RJ 2018O objetivo da instituição é atender mais de 28 áreas tecnológicas distintas, desenvolvendo tanto soluções técnicas e administrativas quanto participando ativamente na formação e qualificação profissional de adolescentes, adultos e profissionais.

Os cursos Senai RJ 2018 atuam em duas áreas distintas: Educação profissional e na prestação de serviços técnicos tecnológicos. Confira a seguir um pouco mais sobre as duas áreas de atuação dessa instituição:

Senai RJ 2018Educação profissional: o objetivo desse projeto é o de fornecer educação de qualidade profissional para que as pessoas possam atuar de maneira autônoma e participativa tanto no trabalho quanto em sua vida pessoal. Para isso acontecer, a instituição oferece cursos de educação profissional com base nas demandas reais do mercado de trabalho.

Senai RJ 2018Serviços técnicos tecnológicos: o SENAI é reconhecido nacionalmente pela prestação de seus serviços técnicos tecnológicos. No Rio de Janeiro a instituição possui unidades operacionais estrategicamente distribuídas para oferecer soluções tecnológicas a fim de aumentar a competitividade da indústria carioca.

As principais unidades do Senai RJ são:

  • Faculdade Senai Rio;
  • Senai Caxias;
  • Senai Itaguaí;
  • Senai Jacarepaguá;
  • Senai Cinelândia;
  • Senai Maracanã;
  • Senai Vicente de Carvalho;
  • Senai Niterói.

Cursos Gratuitos

Senai RJ 2018Assim como outras unidades da instituição, o Senai Rio também oferece cursos gratuitos como uma forma de aumentar o desenvolvimento profissional de jovens estudantes carentes. Ao todo, são 2045 vagas de cursos gratuitos disponibilizados nas unidades espalhadas pela região.

Porém, para concorrer a uma das vagas no curso desejado o candidato deverá preencher alguns pré-requisitos, que são: possuir baixa renda e ter a idade e os requisitos necessários para se inscrever no curso escolhido.

A instituição oferece cursos gratuitos Senai RJ 2018 nas seguintes categorias: cursos técnicos, cursos de formação profissional, curso de formação continuada e cursos superiores na Faculdade SENAI. Confira a seguir quais são as unidades onde você poderá conseguir mais informações sobre o curso escolhido:

  • Barra do Piraí;
  • Barra Mansa;
  • Campos;
  • Cinelândia;
  • CTS Alimentos e Bebidas (Vassouras);
  • CTS Automação e Simulação (Benfica);
  • CTS Solda (Maracanã);
  • Itaguaí;
  • Itaperuna;
  • Jacarepaguá;
  • Laranjeiras;
  • Maracanã;
  • Nova Friburgo;
  • Nova Iguaçu;
  • Santo Antônio de Pádua;
  • Petrópolis;
  • São Gonçalo;
  • Teresópolis;
  • Tijuca;
  • Vicente de Carvalho.

Além de ligar e entrar em contato com a unidade mais próxima de sua residência, a dica é ficar de olho nos jornais e nos principais sites de notícias sobre o Rio de Janeiro para saber quando o SENAI abrirá vagas para as turmas de 2018.

Cursos Pagos

Senai RJ 2018Para realizar a sua inscrição nos cursos pagos é mais fácil ainda. Para se inscrever, será necessário apenas acessar o site do Senai RJ, através desse endereço eletrônico que iremos citar no próximo tópico e clicar no tipo de curso que deseja fazer.

A instituição oferece tantos cursos presenciais quanto cursos a distância, e cada tipo de curso possui uma metodologia e um conteúdo pragmático próprio.

O Senai Rio de Janeiro 2018 oferece os seguintes cursos pagos para os seus alunos:

Senai RJ 2018Curso técnico: indicado para jovens que estejam cursando o ensino médio ou que tenham concluído o mesmo. O conteúdo do curso é orientação a fornecer a capacitação profissional e técnica em uma área de atuação previamente escolhida pelo aluno;

Senai RJ 2018Curso superior: por meio da Faculdade SENAI Rio, a instituição oferece uma série de cursos tecnólogos em áreas da indústria que estão precisando de mão de obra qualificada;

Senai RJ 2018Qualificação profissional: são cursos que oferecem qualificação profissional em mais de 28 áreas tecnológicas e industriais. Esse curso está indicado para qualquer pessoa que deseja obter uma capacitação profissional em qualquer área industrial. É indicado também para profissionais que desejam aprender outra profissão;

Senai RJ 2018EAD: cursos de educação a distância que foram desenvolvidos para as pessoas que não tem tempo para estudar em uma unidade de ensino. O conteúdo dos cursos EAD é o mesmo que os cursos que são oferecidos nas unidades presenciais do SENAI BA, porém as mensalidades costumam ser menores;

Inscrição

Senai RJ 2018Para se se inscrever nos cursos gratuitos, será preciso entrar em contato com a unidade do Senai Rio mais próxima de você. As unidades do RJ oferecem cursos gratuitos todo ano, contudo, é importante estar de olho pois as vagas são preenchidas muito rapidamente por conta da alta procura.

Então, para garantir a sua vaga e realizar a sua inscrição Senai RJ 2018 siga as etapas a seguir:

  • Entre em contato com a unidade mais próxima e pergunte em que data as vagas para os cursos gratuitos serão abertas;
  • Quando for atendido, pergunta sobre quais são os pré-requisitos necessários para se inscrever no curso desejado;
  • Vá até a unidade e realize a sua inscrição. Nesse mesmo dia você terá que obter todas as informações referentes ao seu curso e início das aulas.

Para realizar as inscrições Senai Rio de Janeiro nos cursos pagos, você deverá seguir esses mesmos passos. Basta entrar em contato com a unidade mais próxima e demonstrar interesse no curso desejado. Assim que as novas turmas forem abertas, você será convocado para se inscrever. Você deverá, então, realizar o pagamento da primeira mensalidade.

Senai RJ 2018

Ambos os cursos têm o mesmo conteúdo e emitem certificado de conclusão, com a diferença que os cursos gratuitos são direcionados para a população carente.

Endereço e telefone

Senai RJ 2018Para entrar em contato com a sede do Senai RJ para pedir informações ou até mesmo concluir um processo seletivo, siga para o endereço: Rua São Francisco Xavier, 417 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ, 20550-010. Outra possibilidade é através do telefone abaixo:

  • Telefone: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) -0800 0231 231;

Caso você prefira mandar um e-mail para a instituição carioca, mande uma mensagem para o endereço a seguir: faleconosco@firjan.com.br.

Conclusão

Senai RJ 2018Ter um certificado de conclusão de algum dos cursos Senai RJ 2018 é ter certeza que você conseguirá uma boa vaga de emprego no mercado de trabalho. Seja para realizar um curso gratuito ou pago, o SENAI se destacar pela qualidade do conteúdo de seus cursos técnico e de formação profissional.

E você, possui alguma experiência com a instituição ou dúvida sobre o conteúdo oferecido acima? Deixe um comentário logo abaixo e responderemos assim que possível. Boa sorte!

Cursos Senai Rio de Janeiro
5 (100%) 4 votes

Deixe um Comentário

3 Comentários