Cursos Senai Piracicaba

Senai Piracicaba 2018 – Quem nunca ouviu falar que a educação é o melhor jeito para se ter uma boa vida e um bom emprego? Aos que nunca acreditaram nesta frase, alguns cidadãos já podem afirmar o quanto o mercado de trabalho está difícil para quem não possui o ensino médio completo.

Devido à forte crise vivida no país e no mundo, se inserir no mercado de trabalho tem sido uma tarefa árdua até para aqueles que já concluíram o segundo grau. Por isso, os cursos de capacitação e especialização são os melhores meios para se conseguir uma boa oportunidade de amplificar as chances de arranjar um bom emprego.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado no Brasil com o intuito de ajudar os estudantes do país que querem conseguir uma carreira profissional. Portanto, se você mora no estado de São Paulo e almeja ingressar em curso técnico, saiba que o Senai Piracicaba é uma ótima opção a ser recorrida. Leia o artigo abaixo e se informe mais a respeito.

O que é o Senai ?

Senai Piracicaba 2018

O Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi criado em 1942 e atualmente possui mais de 70 anos de experiência com o ensino de pessoas para funções exercidas no setor terciário. A instituição é respeitada e reconhecida por diversas empresas da área industria.

Objetivos

Senai Piracicaba 2018

O objetivo do Senai Piracicaba 2018, era o de se tornar uma instituição que conseguisse atender a demanda de estudantes que desejam realizar um bom curso. Deste modo, estes alunos poderiam adquirir um melhor conhecimento e experiência na área da indústria, a fim de conseguir uma oportunidade de emprego.

A Unidade da região possui várias opções de cursos Senai Piracicaba para oferecer, portanto é importante que os interessados em ingressar em um deles esteja sempre ligado no site da instituição para não deixar nenhuma oportunidade valiosa passar em branco.

→ Cursos

Senai Piracicaba 2018

Os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do município de Piracicaba são gratuitos ou pagos e todos eles são destinados para jovens que estão trabalhando ou desempregados.

A idade mínima para participar do Senai Piracicaba cursos é de 14 anos, sendo a idade máxima para se concluir os cursos de 24 (por indicação de empresa) ou 18 (para jovens desempregados). A preferência desta modalidade é para alunos empregados, ou seja, indicados por uma empresa.

Leia também:

Os cursos técnicos vêm se tornando uma das melhores opções de formação do mercado, por exigirem menos tempo para a conclusão e menores preços, principalmente se comparado com cursos de ensino superior. Entenda abaixo ainda mais informações a respeito do Senai Piracicaba.

Senai Piracicaba 2018

No estado de São Paulo, o Senai está presente em basicamente todos os municípios da região, seja através de unidades fixas, parceiras ou unidades móveis. Piracicaba é uma das localidades que recebe uma unidade fixa do Senai, está que por sua vez é nomeada de Escola Senai “Mário Dedini”.

Senai Piracicaba 2018

O município tem na indústria a sua segunda principal fonte do PIB regional, sendo que as empresas instaladas na região necessitam de mão de obra qualificada para exercer funções chaves na área industrial. Foi daí que surgiu a ideia da criação do Senai Piracicaba.

A instituição possui diversos cursos gratuitos Senai Piracicaba 2018 para capacitar a população local, seja por meio de inscrição feita através da própria comunidade ou por indicações de empresas que atuam na localidade. Dentre as modalidades existentes na unidade Mário Dedini estão os cursos Técnicos, Formação Inicial e Continuada e Aprendizagem Industrial.

Cursos

Senai Piracicaba 2018

Os cursos Senai Piracicaba gratuitos são encontrados nos mais variados segmentos. Além disso, a instituição conta com uma ótima equipe de educadores que estão sempre dispostos a passar os melhores ensinamentos para seus alunos.

As áreas de atuação vão passam por eletrônica, mecânica, informática, gestão, e muitas outras que são fundamentais ou de apoio para o setor terciário. Ficou curioso para conhecer ainda mais as oportunidades? Veja abaixo onde separamos as principais delas em suas devidas ocupações.

As opções de formação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Piracicaba são:

  • Mecânica de Manutenção;
  • Mecânica de Usinagem.

A vantagem para as pessoas que estão desempregadas e buscam cursos Senai Piracicaba 2018 de Aprendizagem Comercial é que elas podem ser indicadas pelo próprio Senai para uma empresa que esteja com vagas sobrando.

Na unidade de Mario Dedini, as opções para a formação técnica são: Técnico de Qualidade e Técnico de Eletromecânica. O mercado de trabalho tem absorvido bastante profissionais com esse tipo de formação, já que a necessidade pela mão de obra qualificada é enorme, mesmo em tempos de crise.

Dentre as opções mais baratas e curtas, estão os Senai Piracicaba cursos de Formação Inicial e Continuada. Estes cursos abrem vaga durante todo o ano, não somente no início de cada período letivo (semestre). Nesta modalidade são divididos pelas seguintes áreas de atuação:

  • Alimentos e Bebidas;
  • Automação – Automação da Manufatura;
  • Automotivo – Reparação;
  • Gestão – Gestão de Produção, Planejamento e Qualidade;
  • Logística – Produção e Suprimento;
  • Meio Ambiente – Controle Ambiental;
  • Metalmecânica – Mecânica, Saúde e Segurança no Trabalho;
  • Tecnologia da Informação – Informática;
  • Auto CAD 2D;
  • Torneiro Mecânico;
  • Educação Ambiental;
  • Operador de Logística;
  • Análise do Sistema de Medição;
  • Padeiro;
  • Salgadeiro;
  • Eletro-Hidráulica.

Os cursos de Formação Inicial são ideais para aqueles que desejam uma rápida inserção no mercado de trabalho industrial, pois os cursos são de curta duração e possuem um ensinamento bem prático. Eles também são de grande ajuda aqueles que desejam encorpar o currículo e conseguirem melhores cargos dentro de sua empresa.

Inscrição

Senai Piracicaba 2018

Depois de escolhido o curso é preciso realizar a sua inscrição Senai Piracicaba 2018. Esta, dependendo do curso, pode ser feita diretamente pelo site ao preencher um cadastro que passa por cinco passos. Ao final deles, um boleto será gerado para o pagamento da primeira mensalidade.

Para finalizar a matrícula, o futuro aluno deve comparecer a unidade de Piracicaba com o comprovante de pagamento do boleto, RG, CPF e comprovante de residência (cópias e originais).

Alguns cursos podem exigir outros documentos com histórico escolar ou declaração de término do ensino fundamental, assim como comprovação de ter feito determinado curso.

Senai Piracicaba 2018

Outra forma de fazer parte das inscrições Senai Piracicaba para os cursos oferecidos é comparecendo diretamente na unidade Mário Dedini. Não se esqueça dos documentos básicos como identidade, CPF e comprovante de residência.

Endereço e telefone

Senai Piracicaba 2018

Não importa se a formação especializada é básica, técnica ou superior, todas elas irão garantir melhores oportunidades se comparadas a formação exclusiva do ensino médio. Se o desejo for se inserir no setor industrial, o Senai Piracicaba 2018 pode ser a melhor instituição de ensino para esta capacitação.

Para mais informações sobre os cursos Senai Piracicaba, datas de abertura de vagas, preços de mensalidades e pacotes de descontos é possível comparecer a unidade do Senai o endereço Rua Dom Pedro II, 1474 – Centro. Também é possível ligar para a unidade através do telefone (19) 3437-4840.

Outro meio de contatar o Senai é através do Fale Conosco encontrado no portal da instituição. Basta acessar https://piracicabacentro.sp.senai.br/, clicar em “Fale Conosco” no final da página e depois em “Enviar Pergunta”.

Conclusão

Senai Piracicaba 2018

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito do Serviço Nacional de Aprendizagem do município de Piracicaba, ficará muito mais fácil ingressar em um curso da instituição.

Ficou com alguma dúvida em relação aos cursos gratuitos Senai Piracicaba 2018? Deixe o seu comentário logo abaixo que responderemos em breve.

Cursos Senai Piracicaba
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

3 Comentários