Cursos Senai Leopoldina

Senai Leopoldina 2018 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado no ano de 1942 pelo então presidente Getúlio Vargas. Naquela época, o Brasil não possuía mão de obra qualificada para desempenhar atividades inerentes ao setor industrial, com isso, os atrasos e problemas surgiram.

Para se fazer presente em todo o território nacional o Leopoldina Senai foi expandindo suas instalações e atualmente está em todos os estados brasileiros representado por diversas unidades em varias cidades. Além das unidades físicas imóveis essa entidade também dispõe de unidades moveis que são os barcos-escola.

Os cursos Senai Leopoldina são separados por turnos e modalidades. Suas instalações são super equipadas com laboratórios, tecnologia e tudo o que for preciso para o bom aprendizado do aluno. Dependendo do curso, a duração pode ser de poucos meses ou vários. Tudo para que o aluno se torne um ótimo profissional naquela área de atuação.

O que é o Senai?

Senai Leopoldina 2018

Numa tentativa de tentar qualificar profissionais para esse setor é que o Senai foi instituído. Com o passar dos anos essa entidade foi se tornando cada vez mais importante para a qualificação profissional de inúmeras pessoas e como os profissionais ali formados eram altamente qualificados ela passou a ser reconhecida por todo o país.

Objetivos

Senai Leopoldina 2018

Desde 1942 o Brasil conta com a estrutura e qualidade que o Senai apresenta. O Senai Leopoldina oferece cursos para a qualificação profissional de jovens e adultos em diversas áreas.

Isso é feito através de uma estrutura que poucas instituições possuem como laboratórios, oficinas, equipamentos e tecnologia além de profissionais altamente qualificados para ministrar os conhecimentos.

Cursos 

Senai Leopoldina 2018

Ao longo dos anos já foram lançados no mercado milhares de profissionais para desempenhar suas atividades da melhor forma possível.

Os cursos Senai Leopoldina 2018 disponíveis possuem modalidades diferentes como graduação, pós-graduação e técnico, por exemplo. Também são realizados cursos através do Pronatec e jovem aprendiz.

Leia também:

Além de contar com uma estrutura física imóvel o Leopoldina Senai ainda dispõe de unidades moveis que circulam por todo o país oferecendo diversos cursos a população. Assim, todos possuem a oportunidade de se qualificar através dessa entidade.

Senai Leopoldina

A Escola Senai Mariano Ferraz ou Senai Leopoldina está atuando há anos na zona oeste de São Paulo oferecendo ótimas oportunidades aos jovens dessa região. Assim, a mão de obra encontrada é qualificada, pois boa parte dos profissionais que por ali atuam foram formados nessa unidade.

Ela foi estabelecida na Vila Leopoldina ainda no ano de 1980. Sua área ficava próximo aos 12 mil metro quadrados com divisão de três blocos com dois pavimentos em cada. Todos os recursos necessários para tornar essa escola realidade foram adquiridos através de convênio entre o Senai, Bird e Governo Federal.

Senai Leopoldina 2018

Com esse investimento a unidade do Senai Leopoldina 2018 ampliou seu atendimento em cinco vezes. Também houve um aumento na quantidade de cursos que eram oferecidos, pois foram inseridos os cursos de qualificação, aprendizagem industrial, especialização profissional e aperfeiçoamento.

Com o passar dos anos a instituição cursos Senai Leopoldina não parou de crescer nem de oferecer cada vez mais cursos. A partir de 1998 começaram a ser oferecidos cursos a distância com a implantação do Núcleo de Educação a Distância, o NEAD. Nesse núcleo são oferecidos cursos na área de mecânica, matemática financeira e Telecurso 2000.

O crescimento industrial que acontecia na região sempre foi acompanhado pelo Senai Leopoldina cursos gratuitos. Por isso, essa unidade sempre buscou suprir a necessidade de mão de obra que ia surgindo. É por isso que desde 2001 ela vem aumentando a quantidade de vagas em alguns cursos, criando novos cursos e até abrindo mais vagas para outros. Tudo isso para que sejam formados profissionais qualificados a atender a mão de obra da região.

Cursos

Senai Leopoldina 2018

O Senai Leopoldina é uma das varias unidades que essa entidade possui. Nela, são oferecidos cursos de aprendizagem industrial para qualificações  de mecânico automobilístico, eletricista de manutenção, caldeireiro, mecânico de usinagem, agente administrativo, ferramentaria de moldes para plásticos.

No nível técnico, os cursos oferecidos são para a habilitação de técnico em manutenção de equipamentos biomédicos, técnico em automação industrial, técnico de eletroeletrônica e técnico de mecânica.

Para o nível tecnológico nessa unidade é oferecido o Curso Superior em Tecnologia em Automação Industrial. Esse curso foi aprovado pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura e é estruturado por metodologia de formação tendo como base as competências.

Leia também:

Além dos cursos gratuitos Senai Leopoldina 2018 de longa duração também são oferecidos os de curta duração para formação continuada de jovens e adultos. Eles visam qualificar, requalificar, aperfeiçoar ou especializar esse público para as áreas de:

  • Automobilística;
  • Automação industrial;
  • Automação da manufatura;
  • Eletroeletrônica;
  • Metal mecânica;
  • Informática;
  • Equipamentos bio-médicos;
  • Gestão da administração;
  • Segurança e saúde no trabalho e transporte.

Nos cursos Senai Leopoldina de formação continuada podem ter uma estrutura sob medida dependendo das demandas específicas que as empresas possuírem. Além de todos esses cursos oferecidos nessa unidade ela ainda presta assistência tecnológica e técnica e também serviços técnicos especializados para as empresas industriais.

Inscrição

Senai Leopoldina 2018

Para participar de um dos cursos gratuitos Senai Leopoldina 2018 é preciso se inscrever no processo seletivo do respectivo curso. Isso pode ser feito através do site da unidade do preenchendo o formulário com todas as informações solicitadas.

Para quem preferir fazer sua inscrição Senai Leopoldina cursos pessoalmente pode se dirigir até a unidade levando consigo os originais e cópias do RG, CPG, certificação de escolaridade e comprovante de residência.

Senai Leopoldina 2018

Isso é necessário, pois em alguns cursos somente pode participar quem atender a certos requisitos como idade mínima e escolaridade.

Endereço e telefone

Senai Leopoldina 2018

O Senai é uma entidade de grande importância para a qualificação de profissionais em todo o Brasil. Por isso, em diversas cidades há unidades que ministram cursos gratuitos Leopoldina Senai em diferentes áreas. Nessas unidades é possível tirar qualquer dúvida, se inscrever nos processos seletivos entre outros.

O Senai Leopoldina 2018 é uma dessas unidades. Ela está localizada na Vila Leopoldina em São Paulo na Rua Jaguaré Mirim número 71. Seu telefone para contato é o 11 3738 1260.

Conclusão

Senai Leopoldina 2018

Gostou do conteúdo oferecido para ingressar em um dos cursos Senai Leopoldina 2018 gratuitos? Aproveite todas as informações disponibilizadas para que você possa participar dos processos seletivos e conseguir uma das vagas.

Se ainda possuir alguma dúvida, deixe um comentário abaixo que responderemos logo em breve. Boa sorte!

Cursos Senai Leopoldina
1 (20%) 2 votes

3 pensamentos em “Cursos Senai Leopoldina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *