Cursos Senai Feira de Santana

Senai Feira de Santana 2018 – Na década de 40 o Brasil estava escasso de mão de obra qualificada para atuar no setor industrial. Diante desse cenário e de perspectivas nada boas em decorrência desse problema, o então presidente Getúlio Vargas assinou um Decreto-Lei que regulamentava a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Seu objetivo era que essa entidade ministrasse cursos para qualificar profissionais para atuarem nesse setor. E Conforme os anos foram passando, o Senai foi ampliado sua estrutura, melhorando sua metodologia de ensino e aumentando a quantidade de cursos e de unidades por todo o país.

Atualmente, diversas cidades de todos os estados brasileiros possuem uma de suas unidades com toda a estrutura necessária para que as aulas sejam muito bem aproveitadas pelos seus alunos. Uma dessas unidades é o Senai Feira de Santana. Ficou curioso para conhece-la? Acompanhe a

O que é o Senai?

Senai Feira de Santana 2018

Profissionais altamente qualificados através de uma boa formação, isso é o que o Senai oferece a todos os jovens e adultos que desejam ampliar seus conhecimentos. Essa entidade dispõe de diversos cursos para esse público atuar em diversas áreas.

Objetivos

Senai Feira de Santana 2018

O Senai Feira veio com o objetivo de trazer cursos de formação técnica para os estudantes da região. Com isso, futuros trabalhadores formados em áreas do setor industrial, poderiam contribuir para o crescimento do município.

Para que isso seja possível há uma estrutura como poucas instituições conseguem usufruir: com laboratórios equipados, oficinas, tecnologia e equipamentos que permitem uma vivencia maior dos alunos com o curso que está sendo ministrado. E além  disso tudo, a instituição ainda possui profissionais bem qualificados para passar conhecimento aos seus alunos.

Cursos

Senai Feira de Santana 2018

Desde sua criação, os cursos Senai Feira de Santana já formaram milhares de profissionais que estão aptos a desempenhar a profissão aprendida com extrema maestria e capacidade. E nos dias atuais vários estudantes ainda encontram diversas opções de cursos a disposição.

Além da variedade de cursos oferecidos eles ainda são dispostos em modalidades que atende aos mais variados públicos como os técnico, pós-graduação, aprendizagem e formação continuada, por exemplo. Mas também existem os que são aplicados pelo Pronatec e o programa jovem aprendiz.

Leia também:

O Senai não é feito apenas por unidades imóveis, pois ele também conta com suas unidades moveis como os barcos-escola e os caminhões que podem se deslocar até as cidades que não possuem uma boa infraestrutura para sustentar uma unidade dessa entidade.

Senai Feira de Santana 2018

O Feira de Santana Senai que também é conhecido por Centro de Formação Profissional Jayme Villas-Boas Filho, foi inaugurado no ano de 1968 e desde então tem sido responsável por qualificar diversos profissionais na região para atuarem em diversas áreas diferentes com os mais variados tipos de curso. Nas suas instalações mais de 1600 alunos podem ser comportados.

Senai Feira de Santana 2018

A área total dessa unidade é de 16400 m², mas de área construída são 3526 m². Nesse total que é construído possuem prédios que são interligados por passarelas, uma praça central arborizada, 20 laboratórios didáticos que atendem aos cursos nas áreas de:

  • Eletrônica;
  • Eletrotécnica;
  • Física;
  • Automação predial;
  • Automação industrial;
  • Pneumática e hidráulica;
  • Laboratório de metrologia;
  • Oficina mecânica que utiliza usinagem convencional e torno CNC;
  • Laboratório de hardware;
  • Laboratório da academia Microsoft;
  • Laboratório da academia CISCO;
  • Laboratório de soldagem;
  • Laboratório de refrigeração;
  • laboratório intermodal;
  • laboratório para vestuário;
  •  Química.

A unidade ainda conta com um centro de certificação para que sejam realizadas provas internacionais voltadas para a área de tecnológica da informação, biblioteca com um acervo que fica próximo dos 4910 exemplares e cerca de 2046 títulos, além de um auditório, cuja capacidade é para 100 pessoas.

Na Senai Feira de Santana inscrições ainda são oferecidos cursos profissionalizantes na modalidade técnico do nível médio, aprendizagem industrial tanto do nível básico quanto do técnico, cursos básicos, cursos de graduação, cursos de pós-graduação entre outras modalidades. Também são oferecidos cursos pelo programa Pronatec e jovem aprendiz.

Cursos

Senai Feira de Santana 2018

Na Unidade são oferecidos cursos Senai Feira de Santana gratuitos em diversas modalidades que atendem a demanda de diversos seguimentos do mercado. As principais áreas que essa unidade atua são:

    • Automação e elétrica;
    • Manutenção mecânica;
    • Segurança do trabalho;
    • Tecnologia da informação;
    • Meio ambiente;
    • Química;
    • Logística e gestão da produção.

Alguns dos cursos técnicos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Feira de Santana oferece a toda a população são:

  • Refrigeração e climatização;
  • Química;
  • Manutenção automotiva;
  • Logística;
  • Informática;
  • Eletrotécnica;
  • Eletromecânica;
  • Edificações.

Leia também:

Esses são apenas alguns dos cursos Senai Feira de Santana 2018 e áreas de atuação que a unidade disponibiliza para toda a população. Para saber mais informações como a quantidade de vagas, realização do processo seletivo, início das aulas e tudo o mais basta se dirigir a unidade ou acessar o site da entidade.

Inscrição

Senai Feira de Santana 2018

O Senai Feira de Santana dispõe de diversos cursos que visa atender a demanda da indústria local e assim qualificar os jovens e adultos para atuarem nesse setor. Quem deseja se inscrever em um desses cursos deve participar de um processo seletivo.

Nesse caso, a inscrição pode ser feita através da internet preenchendo um formulário com todos os dados solicitados. Outra forma de fazer a inscrição Senai Feira de Santana cursos é se dirigindo a essa unidade do Senai munido de cópia e original do CPF, RG, certificado de escolaridade e comprovante de residência.

Senai Feira de Santana 2018

É preciso ter atenção aos requisitos exigidos em cada curso, pois alguns deles, por exemplo, são voltados apenas para os jovens entre 14 e 24 anos. Outros só podem ser feitos por quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo e assim por diante. Por isso, é preciso se informar quanto ao curso pretendido antes de realizar a Senai Feira de Santana inscrição.

Endereço e telefone

Senai Feira de Santana 2018

O Senai Feira de Santana 2018 foi criado para qualificar profissionais em diversas áreas de atuação. Sua estrutura passou por diversas modificações e novas unidades foram construídas com  intuito de oferecer mais opções para os estudantes da região.

Nela são oferecidos diversos cursos que visam atender a demanda da região. E para quem deseja saber mais informações, se inscrever em algum curso ou até dar uma olhada na sua estrutura pode se dirigir até essa unidade que está localizada na Avenida Eduardo Froes da Mota número 5000 no Bairro de Campo Limpo.

Para quem prefere fazer uma ligação para tirar alguma dúvida o telefone é 75 3229 9100.

Conclusão

Senai Feira de Santana 2018

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito dos cursos gratuitos Senai Feira de Santana 2018, ficará muito mais fácil estar se inscrevendo em um dos seus processos seletivos. E aí, ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo que responderemos em breve. Boa Sorte!

Cursos Senai Feira de Santana
Avalie este artigo!

3 pensamentos em “Cursos Senai Feira de Santana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *