Cursos Senai Cuiabá

Senai Cuiabá 2018 – O SENAI dá apoio de forma direta a 28 áreas ligadas ao ramo industrial, e realiza diversas pesquisas técnicas que ajudam a aperfeiçoar o setor. Em todas as regiões do país existem ramificações da instituição, no total são 27 unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil.

De acordo com a história, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado em 1942, com o intuito de formar mão-de-obra para atuar na base das grandes indústrias, que estavam sendo disseminadas devido aos resquícios da Revolução Industrial.

Não demorou muito para o Senai Cuiabá ser reconhecido em todo o país, já nos primeiros anos de criação a instituição se mostrava preocupada com a qualificação profissional dos trabalhadores, e passou a buscar referência internacional, especialmente dos Estados Unidos, para qualificar os operários da época.

O que é o Senai ?

Senai Cuiabá 2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido em todo o país como SENAI, é uma instituição de ensino particular integrada ao sistema federal das Indústrias. Ela é admirada no mundo todo por fornecer qualificação profissional de qualidade a todas as pessoas que almejam está no competitivo mercado de trabalho.

Objetivos 

Senai Cuiabá 2018

Assim como as outras instituições educacionais nacionais, o objetivo dos cursos Senai Cuiabá é de levar ações a todos os brasileiros, favorecendo o fortalecimento do mercado de trabalho e o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

A instituição está presente no estado, desde 1977, daí então, o número de Unidades nos municípios só fizeram aumentar. A intenção era de dá suporte as suas empresas, colocando a disposição delas trabalhadores com alta qualificação para atuar nas suas especificidades.

Cursos

Senai Cuiabá 2018

Os cursos gratuitos Senai Cuiabá 2018 disponibilizados pela instituição tem uma demanda de mais de dois milhões de inscrições todos os anos, o que soma mais de 37 milhões de matrículas desde a sua formação. Atualmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece várias opções para aqueles que buscam uma formação profissional.

A ideia era de criar estes cursos Senai Cuiabá de qualificação profissional para ajudar trabalhadores no ano de 1960, e para realiza-los, a instituição buscou a colaboração de bancos nacionais, do Ministério do Trabalho e da Educação. Daí então, o trabalho técnico com empresas e profissionais foram sendo aperfeiçoados.

Leia também:

O estado do Mato Grosso possui atualmente 08 instituições localizados em várias cidades, inclusive o Senai Cuiabá. Elas buscam tanto dar suporte as pequenas empresas como também as grandes indústrias. O Mato Grosso também conta com unidades móveis e convênios que são gerenciados pela Diretora do Senai no estado, Lelia Rocha Abadio Brun.

Em 2014, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do município de Cuiabá passou a ter um grande diferencial em detrimento aos demais. Ele ganhou o certificado ISO 9001, que lhe compete credibilidade, base e qualidade no mercado.

Senai Cuiabá 2018

O Senai Cuiabá está presente em todas as partes do Brasil, ajudando o país a crescer de forma segura, através do apoio as grandes e pequenas empresas e da qualificação profissional dos trabalhadores. Veja como funciona uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na região do Mato Grosso.

Senai Cuiabá 2018

A unidade do Senai de Cuiabá, especificamente, trabalha em cima do conforto, da funcionalidade e da flexibilidade. Ele tem uma excelente infraestrutura, que permite, através da administração de cursos, consultorias, eventos, treinamentos e palestras atender as empresas ligadas ao setor de gestão, bebidas e alimentos, tecnologia da informação, segurança no trabalho, saúde, vestuário e têxtil.

O espaço, que tem ótima localização na cidade de Cuiabá possui salas modulares para receber até 450 pessoas, sala vip, salas executivas, acesso à internet livre, estacionamento amplo e extenso. Tudo isso para oferecer o melhor serviço para os seus estudantes.

Cursos

Senai Cuiabá 2018

A instituição oferece cursos Senai Cuiabá 2018 de qualificação de profissão nas áreas de Construção Civil e Informática, são em torno de 1.800 vagas. Todas as opções são efetivadas em até 180 horas e você pode escolher fazer em qualquer horário, manhã, tarde ou noite. Estes que são oferecidos à população gratuitamente.

São oferecidos cursos gratuitos Senai Cuiabá, pertencentes ao campo da construção nas seguintes opções:

  • Pedreiro;
  • Pintor de obras;
  • Eletricista de Baixa Tensão;
  • Aplicador de Revestimento Cerâmico;
  • Instalador Predial e Instalador Hidráulico.

Já no setor de informática, é oferecido apenas o curso de operador de Microcomputador. Quem se interessar, especialmente, por algum curso da área de construção civil deve seguir algumas regras, como por exemplo, ter mais de 18 anos e ser letrado.

Leia também:

Quem vai fazer o curso Senai Cuiabá de pintor ou eletricista, deve ter ao menos concluído a sexta série do ensino fundamental. No caso do curso da área de informática, o aluno deve ter concluído a sexta série do ensino fundamental e ter no mínimo 14 anos.

Inscrição

Senai Cuiabá 2018

Depois de ter selecionado a opção de curso que deseja cursar no Serviço Nacional de Aprendizagem da região, o estudante deverá estar se inscrevendo para poder validar a sua vaga na opção selecionada.

A inscrição Senai Cuiabá 2018 deve ser feita presencialmente, no prédio da instituição ou através da internet. O candidato à vaga deve está portando documentos pessoais como:

Senai Cuiabá 2018

→ Acesse: www.senaimt.com.br.

  • CPF;
  • Carteira de identidade;
  • Certificado de término de curso de escolaridade;
  • Comprovante de residência.

Se por ventura o candidato que tiver pretensão de fazer o curso não for maior de idade, deve comparecer ao local das inscrições Senai Cuiabá cursos acompanhado de algum responsável. Veja abaixo como entrar em contato com a Unidade do município.

Endereço e telefone

Senai Cuiabá 2018

Caso você queira algum esclarecimento maior a respeito dos cursos oferecidos pelo Senai Cuiabá 2018, pode entrar em contato com a unidade, tanto por meio de telefone ou e-mail, como através de visita pessoalmente.

A Unidade está localizado na Avenida XV de novembro, n 303, Porto, CEP – 78020-300, na cidade de Cuiabá, estado de Mato Grosso. É uma localização bem central. Caso você queira mandar um e-mail para instituição, o endereço eletrônico é: mercado.cba@senaimt.com.br ou mercado.fatec@senaimt.com.br.

Os telefones de contato Senai Cuiabá para tirar dúvidas sobre os cursos de construção civil ou informática ou tratar sobre outra questão São:

  • (65) 3611 9500;
  • (65) 3611 9509;
  • (65) 3611 9504;
  • (65) 3612 1700;
  • (65) 3612 1720.

Conclusão

Senai Cuiabá 2018

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Cuiabá, ficará muito mais fácil encontrar uma boa opção de curso. Ficou alguma dúvida a respeito dos cursos gratuitos Senai Cuiabá 2018? Deixe um comentário abaixo. Boa Sorte!

Cursos Senai Cuiabá
Avalie este artigo!

3 pensamentos em “Cursos Senai Cuiabá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *