Cursos Senai CE

Senai CE 2018 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial surgiu no ano de 1942, pois o país estava enfrentando uma falta de mão de obra qualificada para atuar no setor industrial.

Isso fazia com que as atividades desempenhadas não fossem bem feitas e ainda fazia com que o país se tornasse menos competitivo e trouxesse certos riscos a saúde do trabalhador.

Até hoje o Senai CE vem ajudando milhares de profissionais e estudantes através de seus cursos a ingressarem mais rápido no mercado de trabalho. Se você está interessado em fazer parte dessa equipe acompanhe todas as informações abaixo. Confira Já!

O que é o Senai?

Senai CE 2018

Diante desse cenário, o presidente do Brasil naquela época, Getúlio Vargas, viu a necessidade de criar uma entidade que ficasse responsável por qualificar profissionalmente os trabalhadores em diversos segmentos da indústria. Foi então que ele assinou o decreto-lei que autorizava a criação do Senai.

Objetivos

Senai CE 2018

O Senai Ceará é uma entidade que está atuando em todo o estado brasileiro desde a década de 1940, surgiu há tantos anos para qualificar profissionalmente os trabalhadores do setor industrial.

O resultado obtido foi tão positivo que até hoje essa entidade existe e se tornou de grande importância para o país, afinal, os profissionais que ali são qualificados mostram o quanto que são competentes em suas áreas de atuação.

Por causa disso, essa instituição serve como modelo para vários países do mundo. Atualmente o Senai está presente em todos os estados brasileiros com uma estrutura que poucas instituições de ensino possuem.

Cursos

Senai CE 2018

São laboratórios, salas de aulas, equipamentos e profissionais qualificados para que o aluno tenha a melhor experiência possível e adquira todo o conhecimento que for disponibilizado.

Em cada estado há um departamento regional que tem autonomia para tomar certas decisões como a quantidade de vagas oferecidas em cada curso Senai CE, os cursos que são oferecidos entre outros.

Leia também:

Os cursos Senai Ceará 2018 são divididos em modalidades para poder atender melhor as necessidades de quem deseja se qualificar.

Senai CE 2018

O estado do Ceará foi um dos primeiros a ter o departamento regional desse serviço, ele foi criado no ano de 1943 e os primeiros cursos Senai CE que foram ministrados no estado foram ajustador mecânico, torneiro mecânico, desenhista técnico e carpinteiro.

Desde que foi fundado o Senai Ceará tem cumprido seu papel fundamental que é formar o trabalhador cearense. É através dele que os diversos profissionais da indústria recebem uma formação qualificada.

Senai CE 2018

O resultado obtido não poderia ter sido melhor, pois o país se tornou mais desenvolvido, passou a ter mais indústrias e consequentemente deixou de ser dependente de alguns países mais desenvolvidos.

A indústria continua sendo o setor que mais realiza contratações nas mais diversas regiões do país. Esse setor também é muito importante para a economia brasileira, pois é ela a grande responsável por produzir os mais variados itens que são utilizados pelas pessoas que residem aqui.

Muitos produtos também são exportados para outros países. Esse setor carece de profissionais qualificados já que existem diversas funções que exigem que o profissional tenha conhecimento técnico.

É nesse momento que o Senai se faz importante, pois ele desempenha um papel de fundamental importância nesse sentido oferecendo cursos focados em quem deseja conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Cursos

Senai CE 2018

São oferecidos diversos cursos Senai CE gratuitos para a população cearense. Alguns são oferecidos pelo Pronatec que é um programa do governo federal cuja criação se deu para que pudesse funcionar de forma parecida com o PROUNI. No entanto, seu foco são os cursos técnicos e qualificantes.

Algumas das oportunidades que são oferecidas nas áreas de:

  • Automotiva, automação;
  • Bebidas e alimentos;
  • Papel e celulose;
  • Calçados e couro;
  • Construção;
  • Design;
  • Energia;
  • Eletroeletrônica;
  • Educação;
  • Editorial e gestão gráfica;
  • Mobiliário e madeira;
  • Meio ambiente;
  • Mecânica;
  • Metal
  • Metrologia;
  • Minerais não-metálicos;
  • Refrigeração e climatização;
  • Petróleo e gás plásticos/polímeros;
  • Segurança no trabalho;
  • Telecomunicações;
  • Tecnologia da informação;
  • Transporte;
  • Têxtil e vestuário.

Quem deseja participar de qualquer um dos cursos que são oferecidos por uma das unidades dos cursos Senai CE 2018 deve se informar sobre os requisitos de ingresso nos processos seletivos.

Leia também:

Inscrição

Senai CE 2018

O candidato que deseja se inscrever nos cursos Senai CE pode faze-lo tanto pessoalmente quanto pela internet. Se optar por fazer pessoalmente ele deve ir até uma das unidades do Senai cearense com seus documentos pessoais que são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço.

Caso opte pela inscrição Senai CE 2018 através da internet deverá acessar o site através do endereço abaixo:

Senai CE 2018

Já no site você terá que preencher corretamente os formulários que ali se encontram. Em alguns casos é preciso que o candidato passe por um processo seletivo para conseguir a vaga no curso desejado.

Nesse caso, ele deve se preparar para fazer uma prova, pois somente os melhores colocados podem se inscrever no curso. Mas as inscrições Senai CE cursos também pode ser feita pela ordem dos nomes que foram dados.

Endereço e telefone

Senai CE 2018

O Senai Ceará conta com diversas unidades espalhadas por todo o estado para atender a necessidade de qualificação profissional da população.

Nessas unidades o cidadão pode tirar dúvidas, buscar informações, saber quando o curso desejado está com vagas em aberto, quando as aulas serão iniciadas entre tantas outras questões.

Sendo assim, selecionamos o endereço e o telefone de algumas delas para quem quiser ir pessoalmente até a unidade ou ligar em seu telefone:

  • CERTREM – É a sigla do Centro Regional de Treinamento em Moagem e Panificação. Está localizado na Rua Benedito Macedo número 77 no Cais do Porto. Seu telefone de contato é o 85 3421 5100.
  • CET AFR – É o Centro de Educação e Tecnologia Alexandre Filgueira Rodrigues. Ele está localizado na Avenida Francisco Sá número 7221 em Barra do Ceará. O telefone de contato é o 85 3421 5500.
  • CFP WDS – É o Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira. Seu endereço é na Avenida Leão Sampaio número 839 no Triangulo na cidade de Juazeiro do Norte. Seu telefone de contato é o 88 3571 2185.
  • CFP AABMS – É o Centro de Formação Profissional Ana Amélia Bezerra de Menezes e Souza. Ele está localizado na Avenida Joao Pessoa número 6754 em Parangaba na capital do Ceará, Fortaleza. Seu telefone para contato é o 85 3421 6133.

Aquele estudante do ensino médio que deseja ingressar no mercado de trabalho tem uma chance de aprender uma profissão assim como o profissional que já está inserido no mercado de trabalho pode se qualificar na profissão que exerce.

→ Conclusão

Senai CE 2018

Com base nas informações contidas no artigo você já pode a resolver em qual curso Senai CE irá se matricular, é importante ficar atento ao prazo das inscrições.

Se ficou alguma dúvida em relação aos cursos gratuitos Senai CE 2018, deixe uma comentário abaixo que te responderemos assim que possível. Boa Sorte!

Cursos Senai CE
Avalie este artigo!

3 pensamentos em “Cursos Senai CE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *