Cursos Senai Brás

Senai Brás 2018 – A população está cada vez mais em busca de cursos que possam lhe proporcionar uma melhor qualificação profissional, para que dessa forma ela possa conseguir vagas melhores no mercado de trabalho ou fazer com que a sua capacitação profissional seja melhorada.

Foi pensando nisso que o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado no ano de 1942. Tem como objetivo principal atender a população, oferecendo cursos de qualificação profissional e fazer com que as empresas consigam um melhor desempenho, contando com o auxílio de profissionais mais qualificados.

O SENAI é uma instituição de interesse público, privada, que não possui fins lucrativos e que possui uma personalidade jurídica de direito privado, o que faz com que ele esteja fora da administração pública. Veja a seguir mais informações sobre o cursos Senai Brás.

O que é o Senai?

Senai Brás 2018

O Senai Brás, ou como é conhecido SENAI Roberto Simonsen foi criado logo que o SENAI São Paulo foi inaugurado, no ano de 1943, no dia 2 de agosto.

Essa unidade já foi inaugurada com uma estrutura completa para o atendimento da população e dos seus alunos, com grandes proporções para poder realizar todo o atendimento das grandes demandas que caracteriza São Paulo como o polo tecnológico do Brasil, além de ser considerado um centro econômico.

Objetivo

Senai Brás 2018

O Senai Brás 2018 faz parte do conhecido Terceiro Setor, com o objetivo de apoiar todas as vinte e oito áreas da indústria através da formação de recursos humanos e da prestação de serviços que ele realiza na área técnica e tecnológica.

Ao longo de todos esses anos, a unidade do Brás Senai passou por inúmeros ajustes e modificações para poder atender melhor o seu público e para poder oferecer uma melhor competência à todas as mudanças que são realizadas no mercado de trabalho, já que isso é renovado diariamente.

Ele procura estar sempre a frente dessas mudanças para poder proporcionar uma melhor educação e qualificação profissional para os seus alunos.

Cursos

Senai Brás 2018

Hoje em dia, oferece cursos Senai Brás gratuitos presenciais, mas também conta com uma gama de cursos oferecidos à distância, onde o aluno não precisa ir até a unidade todos os dias.

Isso faz com que as pessoas que possuem um dia a dia mais corrido possam estudar sem comprometer a sua rotina, facilitando o processo. No caso de alguns cursos, existem algumas aulas que devem ser feitas presencialmente, além das provas que também devem ser feitas na unidade.

Leia também:

O Senai Brás cursos gratuitos oferece, além de muitos cursos, serviços direcionados à comunidade, contando com profissionais qualificados e que atendem em diferentes áreas, o que o torna um sistema de ensino competitivo, já que está sempre em busca de oferecer as melhores soluções para todos ao seu redor.

Atualmente, a unidade procura concentrar melhor todas as suas atividades em cursos de diversos níveis, nas áreas de gás, mecânica, eletroeletrônica, telecomunicações, marcenaria e mecatrônica.

Os cursos gratuitos Senai Brás são ofertados todos os semestres, sendo que a inscrição para cada um deles deve ser feita através do site, onde é possível encontrar maiores informações sobre cada um e as exigências que cada curso solicita.

Senai Brás 2018

Todas as unidades do Senai Brás oferecem milhares de cursos, em diferentes áreas, com o objetivo de oferecer uma melhor qualificação profissional para a população.

Senai Brás 2018

A mesma coisa ocorre na unidade que está localizada no Brás. Ele oferece cursos de formação inicial e continuada, de aprendizagem:

  • Industrial;
  • Ensino superior;
  • Cursos técnicos;
  • Pós-graduação;
  • Cursos in company.

Cursos

Os cursos in company são os que o Brás Senai oferece que são direcionados para diferentes áreas da indústria, proporcionando para os trabalhadores uma melhor qualificação profissional. Além de fazer com que as empresas tenham um melhor desempenho com a ajuda de profissionais mais capacitados.

Entre todos os cursos que a unidade do Senai Brás 2018 oferece estão:

  • Alimentos e Bebidas;
  • Automação – Automação da manufatura;
  • Eletroeletrônica – Eletricidade;
  • Eletroeletrônica – Eletrônica;
  • Gestão – Administração Industrial;
  • Energia;
  • Gestão – Gestão de RH;
  • Gestão – Gestão Financeira;
  • Logística – Suprimento;
  • Gestão – Planejamento;
  • Gestão – Qualidade;
  • Madeira e Mobiliário;
  • Metalmecânica – Mecânica;
  • Saúde e Segurança no Trabalho;
  • Plásticos;
  • Gestão – Administração Industrial;
  • Tecnologia da Informação – Informática;
  • Automação – Mecatrônica, entre outros.

Cada curso oferecido possui um cronograma e um programa próprio. Para poder se inscrever em um dos cursos citados acima, é necessário conferir quando as vagas estarão abertas.

Caso o curso Senai Brás 2018 que você tem interesse não esteja com as matrículas abertas, você pode informar o seu interesse. A unidade irá entrar em contato com você quando as matrículas forem abertas para que você possa se inscrever.

Leia também:

Inscrição

Senai Brás 2018

A inscrição pode ser realizada no site onde o candidato deverá encontrar o curso que ele tem interesse e que esteja com as inscrições cursos Senai Brás abertas, caso o curso que você escolha não tenha aberto as inscrições, você pode registrar o seu interesse para que eles entrem em contato com você quando a matrícula estiver disponível.

Após você selecionar o curso que você deseja realizar, você deve ler atentamente todo o regulamento do curso, pois alguns solicitam alguns pré-requisitos aos candidatos. Finalizada a inscrição, o boleto para o pagamento da primeira mensalidade será gerado e você poderá imprimir para realizar o pagamento.

A confirmação da matrícula só irá ocorrer quando você fizer esse pagamento. Todos os boletos seguintes serão enviados por e-mail. Se o curso que você escolheu possui algum pré-requisito, você deverá apresentar a documentação que o comprove que você possui o conhecimento necessário. Veja o link do Senai abaixo:

Senai Brás 2018

Todo o passo de inscrição Senai Brás 2018 é simples e rápido, você só deve ler com cuidado todo o regulamento do curso antes de realizar a sua matrícula para poder evitar maiores problemas futuramente.

Endereço e telefone

Senai Brás 2018

O Senai Brás atende todos os candidatos na sua unidade que está localizada na Rua MonsenhorAndrade, número 298, no Brás. O telefone para contato é o (011) 3322-5000.

Os cursos gratuitos Senai Brás presenciais são ofertados nesse endereço, onde todos os alunos irão encontrar uma infraestrutura completa para atender a todas as suas necessidades e poder aprender com qualidade, além de profissionais altamente qualificados.

Conclusão

Senai Brás 2018

Após ler nosso artigo sobre os cursos Senai Brás 2018 falando como se inscrever e as modalidades de ensino que ele oferece, não esqueça de deixar um comentário abaixo com alguma dúvida ou o que achou do nosso conteúdo.

Cursos Senai Brás
Avalie este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *