Cursos Senai Bahia

Senai BA 2018 – Ter um bom currículo é um requisito básico para quem almeja um lugar de destaque no mercado de trabalho. Contudo, não basta ter um monte de diploma se você não sabe exercer, realmente, a profissão que escolheu para você.

Por conta disso, os cursos Senai Bahia são uma das melhores opções para conquistar um bom espaço no mercado de trabalho. Com cursos gratuitos e pagos, o Senai do Estado da Bahia se destaca pelo conteúdo de qualidade que oferece em seus cursos.

Então se você se interessou e gostaria de saber mais informações a seguir, separemos um conteúdo exclusivo que, com certeza, sanará todas as suas dúvidas referentes a esse assunto. Continue lendo!

Senai BA 2018

Senai BA 2018O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado no ano de 1942 com a ideia de formar profissionais capacitados para atuar nas principais indústrias do país. Entre diversos tipos de curso, a instituição oferece diferentes tipos de formação profissional em mais de 28 áreas industriais, oferecendo cursos tanto pagos quanto gratuitos.

O Sistema Federação das Industrias do Estado da Bahia, também conhecido como FIEB, é um órgão institucional que representa a junta das indústrias do estado. O seu objetivo é fornecer o desenvolvimento e a expansão das indústrias locais, através de cursos que objetivam a formação profissional de qualidade das pessoas da região.

Objetivo

Senai BA 2018O Senai Bahia tem como principal objetivo garantir a qualidade dos processos de educação profissional direcionado para as pessoas que querem se formar em áreas tecnológicas das indústrias regionais. As unidades mais notáveis são:

  • Dendezeiros, Cimatec – Salvador
  • Cetind – Lauro de Freitas.

Além dessas unidades, a instituição ainda conta com dois campos de formação profissional em Ilhéus e em Feira de Santana.

Missão

Senai BA 2018O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia tem a seguinte missão: “Representar a indústria da Bahia, promover e apoiar ações para melhoria da sua competitividade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado”.

Cursos EAD

E mesmo se você não possuir tempo para frequentar as aulas em uma unidade de ensino presencial, a instituição oferece cursos a distância, também conhecidos como Educação a Distância (EAD), permitindo uma flexibilidade dificilmente encontrada em outras instituições.

O SENAI oferece cursos que são orientados tanto para adolescentes que estão estudando ou que acabam de concluir os estudos, quanto para profissionais que desejam se especializar mais em suas áreas e para pessoas que desejam obter uma certificação profissional.

Cursos Gratuitos

Senai BA 2018Os cursos gratuitos Senai BA 2018 são oferecidos como uma forma de fomentar não somente o desenvolvimento industrial da região, como também promove o desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de adolescentes e jovens adultos.

Por meio dos cursos técnicos e de qualificação profissional, é possível realizar cursos gratuitos e obter o conhecimento necessário para se capacitar profissional em várias áreas tecnológicas de atuação.

Jovem Aprendiz

Senai BA 2018Outra forma de conseguir uma vaga em um dos cursos Senai Bahia grátis é por meio do programa Jovem Aprendiz. Graças a iniciativa, as empresas podem indicar aprendizes para realizarem os cursos de formação profissional em uma das unidades da instituição.

No site do FIEB é possível obter informações sobre os cursos gratuitos oferecidos das seguintes categorias:

  • Cursos de Aprendizagem Industrial Básica;
  • Cursos de Aprendizagem Industrial Técnica;
  • Cursos de qualificação profissional.

O conteúdo dos cursos gratuitos é o mesmo oferecido nos cursos pagos, assim como a sua carga horária e a forma como as aulas são conduzidas. Depois de concluir os cursos e tirar as notas necessárias nas avaliações, o estudante receberá o seu certificado de conclusão do Senai.

Cursos Pagos

Senai BA 2018Os cursos pagos estão disponíveis para todo cidadão brasileiro que deseja realizar uma especialização profissional na instituição. Os cursos Senai BA 2018 oferecidos possuem pré-requisitos próprios, e por isso o aluno tem que checar todo o conteúdo e as informações relacionadas antes de realizar a sua inscrição.

O Senai do Estado da Bahia oferece os seguintes cursos pagos:


Senai BA 2018Curso técnico:
indicado para jovens que estejam cursando o ensino médio ou que tenham concluído o mesmo. O conteúdo do curso é orientação a fornecer a capacitação profissional e técnica em uma área de atuação previamente escolhida pelo aluno;

Senai BA 2018Qualificação profissional: são cursos que oferecem qualificação profissional em mais de 28 áreas tecnológicas e industriais. Esse curso está indicado para qualquer pessoa que deseja obter uma capacitação profissional em qualquer área industrial. É indicado também para profissionais que desejam aprender outra profissão;

Senai BA 2018EAD: cursos de educação a distância que foram desenvolvidos para as pessoas que não tem tempo para estudar em uma unidade de ensino. O conteúdo dos cursos EAD é o mesmo que os cursos que são oferecidos nas unidades presenciais do SENAI BA, porém as mensalidades costumam ser menores;

Todos os cursos têm cargas horárias próprias, assim como os requisitos próprios para poder realizar a sua inscrição. Para saber como realizar a sua inscrição nos cursos oferecidos, veja como a seguir.

Inscrição

Senai BA 2018Se inscrever nos cursos Senai Bahia é muito simples. Porém, a forma de se inscrever nos cursos gratuitos muda para a inscrição dos cursos pagos, que são muito mais simplificados. Portanto, no conteúdo a seguir ensinaremos como você poderá realizar a sua inscrição nos cursos que desejar na instituição. Veja mais:

→ Como se inscrever nos cursos gratuitos

O portal da FIEB publica todos os assuntos relacionados aos cursos gratuitos do SENAI em sua página na internet. Desde editais, materiais de estudo, inscrição, detalhes do curso desejado e muito mais. Para realizar a sua inscrição, a primeira coisa a ser feita é acessar o endereço eletrônico a seguir:

Senai BA 2018

  • portais.fieb.org.br;
  • Clique em uma das categorias apresentadas;
  • Cursos de aprendizagem industrial de nível básico;
  • Cursos de aprendizagem industrial de nível médio;
  • Cursos de qualificação profissional;
  • Por fim, preencha com seus dados.

Cada categoria possui seus cursos e editais próprios, por isso é preciso checar se as vagas estão disponíveis no curso gratuito que você pretende fazer. Caso estejam, clique em se inscrever para ler os pré-requisitos. Ao realizar a sua inscrição Senai BA 2018, a instituição entrará em contato com informações referentes a turma, carga horária, horários, local etc.

→ Como se inscrever nos cursos pagos

Já para realizar a inscrição em um curso pago é muito simples. Basta acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e seguir os passos que iremos citar logo abaixo, confira:

Senai BA 2018

  • www.fieb.org.br/senai/#conteudo
  • Escolha o tipo de curso que deseja fazer;
  • Confira os requisitos e valor;
  • Por fim, forneça seus dados pessoais.

Ao concluir o curso, o aluno receberá seu certificado de conclusão e estará pronto para ingressar no mercado de trabalho.

Endereço e telefones

Senai BA 2018Para realizar uma visita na sede da instituição, visite o endereço a seguir: Rua Edistio Pondé, 342, Stiep, Salvador, Bahia – CEP: 41770-395. Caso deseje entrar em contato com o SENAI BA para tirar qualquer dúvida relacionada aos cursos, sejam eles gratuitos ou pagos, telefone para os números a seguir:

  • SAC: (71) 3343-1200;
  • FAX: (71) 3341-3906.

Conclusão

Senai BA 2018Seguindo essas dicas, você conseguir se inscrever em um dos cursos SENAI BA no ano de 2018 sem maiores dificuldades. Agora que você viu como funciona os cursos gratuitos e pagos da instituição, chegou o momento de escolher um curso e realizar a sua inscrição.

E você, ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário com as suas questões para que nós possamos te ajudar!

Cursos Senai Bahia
5 (100%) 5 votes

Deixe um Comentário

3 Comentários